quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atitude e seus conceitos - Como tomar uma atitude justa


Um dia calmo e normal, sim, hoje vou abordar este assunto “Atitude”, por quê? Simplesmente para mostrar as pessoas quais as atitudes que tomamos hoje em dia, que podem ser prejudiciais. O fato das pessoas tomarem atitudes não decisivas torna-se pessoas limitadas de atitudes, ou seja, limitadas com o que tememos, muitas vezes para não prejudicar as pessoas ou ofende-las, mas às vezes existem algumas exceções. Será que pensamos seriamente nas atitudes que tomamos? Prejudicamos o próximo por que queremos? Ou simplesmente é algo natural que não percebemos? Quando resolvi aborda este tema refletir diversas vezes, mas ha alguns momentos nesta vida que temos que refletir e conscientizar no que fazemos. Bom tentarei ser claro e objetivo.

As atitudes que tomamos no dia-a-dia tende ser decisivo, tomar atitude é agir de forma rigorosa e justamas isso não dá o direito de sermos cruéis  (Willian Shakespeare), algumas vezes agirmos sem pensar e acabamos chateando o próximo, muitas vezes nos chateamos também. Agora porque todo esse assunto? Qual é o objetivo dele?
O objetivo dessa questão é tentar mostrar pontos de vistas, mostrar uma estrutura com diversas decisões. Estrutura decisiva é um contexto com diversas decisões, decisões formadas por um grupo ou uma equipe, onde todos podem trabalhar a melhor decisão para ser tomada. O objetivo disso tudo é forma uma estrutura e mostrar maneiras mais fáceis de tomar uma decisão que pode ser prejudicial, toda ação a uma reação, e acredite muitas vezes as reações não são positivas, saiba agir e interagir, este é o segredo, praticamente a lei para manter um bom relacionamento com as pessoas.

Bom, todas as decisões que tomamos pode-se perceber que sempre ha uma adrenalina, realmente é maravilhoso tomar uma atitude justa pelo qual beneficia a nós mesmo, atitudes positivas quando realmente são justas, sempre é ótima, isto é óbvio, mas e quando utilizamos esta mesma atitude para beneficiar nós e prejudicar o próximo? Isto realmente não é legal.

Quando gostarmos de uma pessoa, de certa forma sempre retribuiremos o melhor para esta pessoa, mas algumas vezes a algumas controversas, isto é normal, imprevistos acontece, mas isso também não quer dizer que temos que abusar deste imprevisto, se abusarmos, automaticamente passaremos insegurança para esta pessoa, e passando insegurança , de certa forma qual seja o tipo do relacionamento, ele começara a ser duvidoso, e sendo duvidoso começara de uma certa forma ser “injusto”, pois começará a surgi o desrespeito, falta de ética, isto é praticamente efeito dominó.

Infelizmente grande partes das pessoas são incapazes de agir de forma consciente, sempre à aquelas que agem sem ética com o próximo, transformando  um simples caso em um problema, se toda vez seguíssemos regras justas, provavelmente seriamos mais justos com nós mesmos. Um exemplo abaixo:



Embora esta estrutura seja só um exemplo de procedimentos que poderiam serem uteis ao tomar uma atitude, se todos nós acostumarmos a proceder desta forma, os relacionamentos seriam mais favoráveis e harmônicos.


Sobre o Autor: Helton Carlos
 | Twitter | Facebook | Web Site |
<b>Helton Carlos</b>Helton Carlos é estudante de Recursos Humanos. Blogueiro desde 2008. Criador do Liderando Blogger. Vem com o intuitivo de compartilhar conteúdo referente ao tema.

1 comentários:

day.scher disse...

é amor ki nem vc disse si todos pensasse certo , mas num é assim , se todos os jovens pensasse assim , talvez nosso mundo seria diferente !
adorei muitoo bom mesmo !
bjos

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons