terça-feira, 21 de junho de 2011

O Avanço e rapidez no compartilhamento de noticias #tecnologia


Antigamente eu andava pelas ruas, eu era um menino bastante observador, via que muitas crianças se divertiam jogando bola, brincando de queimada, esconde- esconde, entre diversas brincadeiras de ruas que dificilmente são vistas hoje em dia. Pois é, velhos tempos! Tempos que realmente dificilmente eu verei novamente. É estranho ver o avanço da tecnologia hoje em dia, as pessoas dependem dela, sem ela praticamente o mundo se descontrola, eu não duvido muito que jornais e revistas estão tendo prejuízo neste avanço tecnológico. 

Com a criação de blogs e sites de relacionamentos (Redes Sociais) as noticias estão se agregando em grande conteúdo, as informações estão vindo de forma avassaladora.

Geralmente quem costuma a “blogar” costuma compartilhar informações focadas em seu interesse, antigamente as pessoas utilizavam o blogger como um diário virtual, hoje em dia já se tratam de blogs destinados a assuntos focados e destinados a cada blogueiro, dificilmente aquele que usa o blogger como um diário virtual, um grande exemplo é o  blog do Ale Rocha, dono do blog Poltrona Tv, um blogueiro formado em jornalismo que resolveu utilizar sua formação e aplica - lá no blogger, assim compartilhando informações mais detalhadas sobre seu assunto de interesse, mas mesmo assim onde estão os sites de noticias que são feitos para isto? O que estão acontecendo com eles?

Eles não estão perdendo o seu publico alvo, apenas aumentando cada vez mais, eles na verdade auxiliam aumentar as informações dos bloggers, pense em um site famoso como a Globo, eles passam a noticia aos demais como uma fonte principal, e cada leitor de suas noticias “Feeds” se interessam em uma categoria diferente, cada leitor destina-se a um assunto especifico, outros só acham necessário as noticias atuais. Estes leitores são interessados nestas noticias “feeds” para adquirir informações e se manter atualizado, normalmente são apenas leitores querendo agregar mais conteúdo e mantendo-se atualizado, outros são públicos já habitados na internet, como blogueiros e webmasters, que costumam navegar nos sites de noticias para se atualizar e ter novas idéias para publicações em seus blogs e web sites. Vou me direcionar direto ao ponto desta postagem. Abaixo segue um exemplo:

Noticia publicada hoje 21/06/2011 no site da globo.com

Corpo achado em praia na Bahia é de vítima de queda de helicóptero 
Clique
 aqui para continuar lendo a noticia

O blogueiro  que destina-se  em assuntos como acidentes e relevantes  irá se focar em dar mais detalhes sobre estes tipos de assuntos .
É como se o site da  Globo fosse o tópico e o blog agrega o conteúdo mais detalhado e com mais opiniões do autor que é um entendedor sobre o assunto.

O mundo está em um avanço tecnológico surpreendente, hoje em dia as pessoas passam informações de maneiras imediatas através de celulares, mensageiros instantâneos, aparelhos nextel, computadores, portáteis entre demais aparelhos, isto ajuda mais ainda no avanço e rapidez no compartilhamento de informações, realmente é esplêndido. Abaixo segue um vídeo para vocês verem como andam as coisas hoje em dia.


Embora o Brasil esteja em fase de desenvolvimento tecnológico,  temos muito a desenvolver e aprender sobre tecnologia, pois o brasil é um dos últimos paises a conquistar a tecnologia que já habita alguns países.


Sobre o Autor: Helton Carlos
 | Twitter | Facebook | Web Site |
<b>Helton Carlos</b>Helton Carlos é estudante de Recursos Humanos. Blogueiro desde 2008. Criador do Liderando Blogger. Vem com o intuitivo de compartilhar conteúdo referente ao tema.

0 comentários:

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons