terça-feira, 28 de junho de 2011

Você aceita as criticas e opiniões das pessoas?


Um dos maiores problemas que sempre impacta as empresas é a falta de consciência entre os funcionários.  Aceitar as criticas além de ser uma forma de correção é um feedback onde podemos observar  e se auto avaliar.

Muitas pessoas dentro de uma empresa agem de forma rigorosa e independente, muitas também criam suas próprias regras, mas quando se trata de uma organização estamos sujeitos a discutir situações operacionais, pessoais, melhorias, entre muitas. Em reuniões e eventos de uma empresa o correto é agir de forma ampla e flexível, estamos sendo avaliados por diversas áreas. É mais fácil assumir um erro do que teimar ele. Existem formas corretas de receber um Feedback, de uma maneira positiva sem a necessidade do uso da falta de ética e desentendimento. Abaixo segue alguns exemplos que podem ser aplicados em situações semelhantes. 

1º  Seja paciente: Tenha controle de suas emoções e reações, seja ético, aceite as opiniões ou criticas de cabeça erguida, mostre que você não é diferenciado, mostre sua diferença sendo ético.

Não oponha controvérsias: Você esta em um momento critico, procure ser quieto e apenas conscientizar em uma melhoria. Caso opine, não leve para o emocional, seja ético. Este é o momento frágil, o seu lado emocional reagirá, então evite falar neste momento, planeje e tome suas decisões futuramente, espere uma próxima ocasião, mostre a solução e junto dela mostre os benefícios da mesma. Quem está ao seu redor verá a preocupação diante do problema.

Agradeça: Agradeça mesmo que seja uma critica, diga que trabalhará no problema, mostre uma solução, agradeça de forma clara e objetiva.

Sorria: Mostre que nada é pessoal, mesmo que seja uma provocação. Normalmente criticas sempre acompanham provocações, sorria da situação e responda o critico educadamente, deixe que os outros vejam a falta de ética pela parte do critico.

As criticas são realmente indesejadas, mas infelizmente temos que encará-las. Caso haja alguma provocação nas criticas, responda apenas a questão e ignore as ofensas indiretas. Mostre a competência.

  
  Sobre o Autor:                                        Helton Carlos
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<b>Helton Carlos</b>Helton Carlos é estudante de Recursos Humanos. Blogueiro desde 2008. Criador do Liderando Blogger. Vem com o intuitivo de compartilhar conteúdo referente ao tema.

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